Exportação de carne suína apresenta boa recuperação
Exportações de carne suína no decorrer de novembro apontaram para novos incrementos no volume embarcado
Os dados iniciais relativos às exportações de carne suína ao longo de novembro revelaram um aumento no volume embarcado. Conforme informações do Suisite, informações mais detalhadas serão disponibilizadas na próxima quarta-feira, incluindo especificações sobre os produtos derivados da carne suína comercializados.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, foram exportadas 91,2 mil toneladas no período, indicando um crescimento de 10,5% em relação a outubro e de 7,5% em comparação com novembro do ano anterior. Em termos de receita, houve um aumento de 10,4% no mês, embora tenha sido registrado um declínio de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Considerando o acumulado de janeiro a novembro, o total ficou ligeiramente abaixo de 1 milhão de toneladas. Isso representa um aumento de 8,5%, 6,9% e 69% em relação aos mesmos períodos de anos anteriores, respectivamente: ano passado, retrasado e anterior à pandemia de Covid-19. No que se refere à receita obtida no mesmo período, registrou-se um crescimento de 12,3%, 6,1% e 85% em comparação com 2022, 2021 e 2019, respectivamente.