CI

Expo Abras: Empresa gornamental baiana que comprar 600 toneladas de carne por mês de MS



Desde a abertura da Expo Abras, ontem (15/9), o programa Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul fez cerca de 30 contatos comerciais, além de divulgar o projeto. Na grande maioria das vezes, são distribuidores ou supermercadistas de várias regiões do país e de países como Canadá e Argentina.

Entre eles, esteve no estande José Mário Saldanha, diretor de operações da Empresa Baiana de Alimentos, uma instituição governamental que atende há 24 anos, 352 dos 417 municípios do Estado da Bahia.

Ele conta que a Empresa Baiana supri supermercados que atendem um público de baixa renda e que a carne bovina mais comprada é a moída. Agora, a empresa quer investir em carne de dianteiro (segunda) como forma de introduzir mais efetivamente a carne bovina para a população baiana. “Esta é uma forma do consumidor local ter acesso a carne bovina, para isso, precisamos oferta-la com um valor acessível, creio que a demanda de compras seria de 600 toneladas/mês” declarou.

Para Ademar da Silva Júnior, consultor da Cadeia da Carne, se a parceria se confirmar, representará ganho de mercado através da venda da carne de dianteiro. “Está é uma grande oportunidade para o mercado local, já que o dianteiro não é procurada pelos mercados tradiconais e pode se tornar um forte crescimento para os frigoríficos menores”, afirma.

Segundo Helinton Rocha, da Delegacia Federal da Agricultura de Mato Grosso do Sul, o estado possui um excesso de oferta deste tipo de carne. “Podemos fornecer carne de animais mais precoces do que eles estão aconstumados, por valores bastante competitivos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.