Explosão em silo mata encarregado da cooperativa de Capão Bonito/SP
Uma pessoa morreu na explosão de um silo, numa cooperativa agrícola de Capão Bonito, em São Pulo
Nabor Benedito Ramos, de 49 anos, encarregado da cooperativa, estava entre o silo e um caminhão. Ele foi soterrado pelos grãos. O motorista Fabrício Carvalho estava bem próximo do lugar e escapou por pouco. “Hora que eu subi para lonar minha última carreta, vi que estralou o cabo de aço e o barracão desabou”, disse.
Mais de 50 pessoas ajudaram nas buscas. Além do resgate da vítima, umas das prioridades foi garantir que o silo que fica ao lado ao do acidente não cedesse.
“Até então não se tinha informações precisas do que tinha acontecido e de como poderia evoluir a ocorrência. A partir daí, nós iniciamos o trabalho. Foi realizado o corte de algumas ferragens que ainda ligavam a estrutura desprendida da estrutura que restou do silo”, explicou o tenente Eduardo Casagrandi, do Corpo de Bombeiros.
Tratores e guindastes foram usados na busca pelo trabalhador. Peritos da Polícia Civil analisaram as condições do local. “Temos duas hipóteses: uma explosão causada por uma faísca ou pelo atrito mesmo ou pode ter formado dentro do carregamento um oco e cedido de uma vez, o que deve ter ocasionado um impacto e afetado a estrutura”, disse o presidente da cooperativa, Kenji Okamura.
O corpo de Nabor Ramos foi localizado, pelos bombeiros, durante a madrugada.