CI

Experimento da Embrapa comprova eficiência da Ração Total Ovinos Premix

2ª Prova de Desempenho de Ovinos da Raça Morada Nova avaliou o desempenho de ovinos



A Premix e a Embrapa Pecuária Sudeste realizaram a 2ª Prova de Desempenho de Ovinos da Raça Morada Nova que avaliou o desempenho de ovinos, criados em sistema de confinamento, que consumiram exclusivamente ração desenvolvida pela Premix nesse período. Os animais avaliados representam o plantel da Fazenda São Miguel, localizada em Patrocínio Paulista (SP).


O experimento realizado com animais da raça Morada Nova, nativos da região Nordeste do país, de rebanhos de produtores de Franca, teve como objetivo verificar o potencial produtivo desses animais e contribuir para a conservação da raça.

Durante 93 dias, os animais confinados receberam uma dieta constituída por ração total peletizada da Premix- Ração Total Ovinos, que dispensa a utilização de volumosos, balanceada exclusivamente para animais confinados e enriquecida com nutrientes orgânicos. O experimento avaliou ganho de peso médio diário, espessura de gordura, área de lombo e fenótipo dos animais. A partir da avaliação desses quesitos, os animais foram classificados por categorias: Elite, Superior, Regular e Inferior.

Segundo o Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Sérgio Novita Esteves, “ao final do confinamento, o ganho de peso médio chegou a 192 gramas/dia e os animais apresentaram bom acabamento de carcaça, representado dessa forma, um resultado extremamente positivo de desenvolvimento para animais confinados”.


“Ficamos satisfeitos com o resultado, que é um reflexo do comprometimento da Premix em oferecer ao produtor o melhor em tecnologia para nutrição animal, com a certeza dos bons resultados para a atividade”, destaca o diretor-técnico da Premix, Lauriston Bertelli.

Integram o portfólio da Premix para ovinos e caprinos os produtos: Ração Ovinos 16% e 20%, Campo Ovinos e Caprinos, Gemplus Ovinos, Ração Ovinos Creep Feeding, Ração Total Ovinos, Núcleo para Rações de Ovinos Fator P, PremiPhos Ovinos e Caprinos.


Ovinocultura Brasileira

O Brasil ainda apresenta grande possibilidade de crescimento nesse segmento. Segundo dados do IBGE, o rebanho ovino brasileiro está em torno de 16 milhões. O Nordeste detém a maior parte do rebanho com 56,4%; em seguida está o Sul com 29,1% e o Sudeste está em quarto com 4,6%. O país detém menos de 1% da produção mundial de carne ovina e o consumo per capita da carne é de 700 g/hab/ano, enquanto em países como Nova Zelândia são consumidos 30kg e na Austrália 20kg.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.