Expectativas positivas para as culturas de verão na França
As expectativas de rendimento para as culturas de verão continuam otimistas em grande parte do país
As expectativas de rendimento para as culturas de verão continuam otimistas em grande parte do país, impulsionadas por condições climáticas específicas durante o período recente. Segundo dados do repositório de publicações, o The JRC Publications Repository, as temperaturas, especialmente no sudoeste do país, são consistentemente acima da média esperada para esta época do ano.
Veja também: Plantio do milho atinge 70% da área prevista no Rio Grande do Sul
Apesar de uma variação limitada na distribuição de chuvas, que foi especialmente notável no leste do país, onde os níveis de variações ficaram abaixo da média, já que as condições globais de umidade se mantiveram dentro dos limites esperados. No entanto, na região do Grande Leste, a precipitação atingiu apenas 50% da média no longo prazo.
O clima quente que prevaleceu durante a primeira metade do outono provou ser altamente benéfico para o desenvolvimento das culturas de milho em grão e soja durante uma fase crucial de enchimento dos grãos. Além disso, essas condições climáticas específicas também facilitaram a colheita das culturas de verão. Em todo o país, mais de 75% das plantações de milho em grãos já foram colhidas, com algumas áreas do sul colhendo mais cedo do que nos anos anteriores. No entanto, na parte norte do país, alguns atrasos foram observados devido a condições climáticas desfavoráveis.
As previsões de rendimento para as culturas de verão permaneceu praticamente inalterada desde setembro, permanecendo consistentemente acima da média dos últimos cinco anos e superiores aos níveis registrados em 2022.