CI

EUA deve produzir menos carne bovina

Os preços do gado para 2023 e 2024 são mistos


Foto: Divulgação

O Serviço de Pesquisa Econômica (ERS) do USDA reduziu por pouco sua previsão para a produção de carne bovina dos EUA, já que a agência espera uma produção reduzida no segundo semestre do ano. A produção de carne bovina dos EUA em 2023 está prevista em 26,941 bilhões de libras, cerca de 40 milhões de libras abaixo da previsão de agosto, disse o Departamento Ag em um relatório.

“Isso se baseia em um ritmo mais lento esperado de comercialização de gado alimentado em setembro, que é parcialmente compensado pelo maior abate de vacas esperado para o resto do ano”, disse o ERS. A projeção para a produção de 2024 permaneceu inalterada mês a mês em 25,2 bilhões de libras.

Os preços do gado para 2023 e 2024 são mistos. Os preços do Fed-steer deverão permanecer estáveis ??até o final do ano, enquanto os preços do feeder-steer deverão subir no quarto trimestre deste ano e no primeiro trimestre de 2024, disse a agência.

A produção de carne suína, por sua vez, é agora estimada pelo governo em cerca de 6,4 bilhões de libras no terceiro trimestre do ano. Se concretizado, isso representaria uma queda de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A produção do quarto trimestre, no entanto, deverá aumentar 2,3% ano a ano, disse o ERS.

Os preços do suíno no terceiro trimestre são projetados em US$ 69 por cem pesos em meio à “demanda fraca de porcos e carne suína”, enquanto os preços do quarto trimestre cairão 7% ano a ano, para US$ 59 por cem pesos, disse a agência. Alertas e alertas de enchentes estão em vigor nos condados do sudoeste do Missouri e do noroeste do Arkansas, de acordo com mapas do Serviço Meteorológico Nacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.