EUA: produção de etanol se aproxima à máxima de 6 meses
Os estoques de etanol aumentaram semana a semana
A produção de etanol dos Estados Unidos saltou para o nível mais alto em quase seis meses e os estoques aumentaram nos sete dias encerrados em 2 de junho, segundo dados da Energy Information Administration. A produção do biocombustível subiu para uma média de 1,036 milhão de barris por dia, ante 1,004 milhão de barris na semana anterior, disse a EIA em um relatório. Esse é o nível mais alto desde a semana encerrada em 9 de dezembro.
No Centro-Oeste, de longe a maior região produtora, a produção aumentou para uma média de 981.000 barris por dia na semana passada, de 949.000 barris, disse a agência. Isso marca o maior para a região desde 27 de janeiro. A produção da Costa Oeste aumentou para uma média de 5.000 barris por dia, ante 4.000 na semana anterior.
Essa foi a totalidade dos ganhos, já que a produção das Montanhas Rochosas permaneceu estável pela terceira semana consecutiva em 14.000 barris por dia, e a produção da Costa Leste permaneceu inalterada em 12.000 barris por dia, disse o governo. A produção da Costa do Golfo, enquanto isso, caiu de 25.000 para 24.000 barris por dia.
Os estoques de etanol aumentaram semana a semana para 22,948 milhões de barris nos sete dias encerrados em 2 de junho. Isso representa um aumento de 22,332 milhões de barris e o nível mais alto em três semanas, disse a EIA em seu relatório. Alertas de qualidade do ar foram emitidos novamente para todo o estado de Indiana e partes de vários outros estados, incluindo Michigan e Ohio, devido a incêndios florestais no Canadá, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.