CI

EUA: produção de amendoim enfrenta atraso na colheita

Desempenho da safra de amendoim fica atrás do esperado em outubro



Foto: Canva

De acordo com o boletim semanal "Weekly Weather and Crop Bulletin", divulgado na terça-feira (8) pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a colheita de amendoim no país tem enfrentado um ritmo mais lento que o habitual. Até o dia 6 de outubro, apenas 19% da área plantada de amendoim havia sido colhida, o que representa um atraso de cinco pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado e 10 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos.

O atraso no ritmo da colheita foi observado em 7 dos 8 estados avaliados, destacando um cenário de desempenho abaixo da média histórica. Além disso, 50% da área de amendoim foi classificada como em boas a excelentes condições, uma queda de 2 pontos percentuais em comparação à semana anterior, mas igual ao registrado no mesmo período de 2023.

No mesmo período, os produtores de beterraba nos EUA haviam colhido 23% da safra, superando em 4 pontos percentuais o progresso do ano anterior, embora ainda abaixo da média de cinco anos. Já a colheita de girassol avançou de forma mais modesta, com 4% da safra colhida até 6 de outubro, um ponto percentual acima do ano anterior, mas três pontos percentuais atrás da média histórica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.