CI

EUA: preço registra alta nas cotações do algodão

Algodão quase dobra volume negociado em relação à semana anterior



Foto: Divulgação

Segundo o boletim do Agricultural Marketing Service’s Cotton and Tobacco Program, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicado na última sexta-feira (29), as cotações do algodão em pluma registraram alta na semana encerrada em 28 de novembro nos Estados Unidos. O preço médio spot da qualidade base foi de $ 66,44 cents por libra, superando os $ 64,54 cents da semana anterior, mas abaixo dos $ 75,04 cents observados no mesmo período de 2023.

As cotações diárias oscilaram entre 65,73 centavos, na sexta-feira (22), e $ 66,71 cents, na quarta-feira (27). No período, foram negociados 46.556 fardos, quase o dobro do volume da semana anterior (19.685), mas ainda abaixo dos 35.889 registrados no mesmo período do ano passado. No acumulado da temporada, o total de transações spot chegou a 185.262 fardos, inferior aos 200.447 do ano passado, conforme o USDA.

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp

De acordo com o boletim, o mercado spot apresentou demanda moderada, enquanto a oferta dos produtores permaneceu limitada. O preço de liquidação de março na ICE encerrou a semana em alta, alcançando $ 71,75 cents, ante $ 70,43 cents da semana anterior.

O clima também influenciou as atividades agrícolas. Na região sudeste dos Estados Unidos, chuvas leves melhoraram as condições em algumas áreas, mas bolsões de seca persistiram em outras. As temperaturas diurnas variaram entre 50 e 70 graus Fahrenheit, enquanto mínimas noturnas oscilaram entre 30 e 50 graus.

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

A colheita e o trabalho de campo avançaram, com os módulos sendo processados sem interrupções nas instalações de descaroçamento. Em algumas áreas das Carolinas e Virgínia, as chuvas tornaram o solo instável, causando atrasos pontuais.

O mercado interno mostrou demanda moderada por algodão de alta qualidade, especialmente para entregas no primeiro trimestre de 2025, embora nenhum novo contrato tenha sido formalizado. As exportações também registraram movimentação limitada, com pedidos pontuais de usinas na Costa Rica e Taiwan, mas sem negociações adicionais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.