CI

EUA: metade das lavouras estão ruins

Atenção para as condições de milho, soja, trigo e algodão


Foto: Divulgação

Confira o que foi divulgado pelo Boletim Semanal de Monitoramento das lavouras dos Estado Unidos, de acordo com o USDA. As informações contidas no boletim podem influenciar os preços das commodities, as decisões de negócios e as políticas do setor agrícola. 

Para os produtores agrícolas brasileiros, entender essas atualizações pode ajudar a prever a oferta e a demanda no mercado global, especialmente para os produtos que o Brasil também exporta, como soja e milho. 

Veja também: EUA: exportações de trigo e milho sobem

Milho: Até o dia 2 de julho, oito por cento das lavouras de milho atingiram a fase de espigamento, 1 ponto percentual à frente do ano passado, mas 1 ponto atrás da média de 5 anos. Em 2 de julho, 51% das lavouras de milho foram classificadas em condições de boas a excelentes, 1 ponto percentual acima da semana anterior, mas 13 pontos abaixo do ano anterior. No estado de Iowa, o maior produtor de milho, 61% das plantações foram classificadas como boas ou excelentes.

Soja: Até 2 de julho, 24% das lavouras de soja dos EUA atingiram a fase de florescimento, 9 pontos percentuais à frente do ano passado e 4 pontos à frente da média de 5 anos. O progresso foi mais avançado no vale do baixo Mississipi, com 80% de florescimento no Arkansas, 78% no Mississippi e 73% na Louisiana. Nacionalmente, 4% das lavouras de soja iniciaram a formação de vagens, 1 ponto percentual à frente do ano passado e 2 pontos à frente da média. Em 2 de julho, 50% das lavouras de soja foram classificadas em condições de boas a excelentes, 1 ponto percentual abaixo da semana anterior e 13 pontos abaixo do ano anterior.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO para mais informações

Trigo de inverno: Em 2 de julho, 37% das plantações de trigo de inverno de 2023 haviam sido colhidas, 15 pontos percentuais atrás do ano passado e 9 pontos atrás da média de 5 anos. Em 2 de julho, 40% das lavouras de trigo de inverno de 2023 foram relatadas em condições de boas a excelentes, inalteradas em relação à semana anterior, mas 9 pontos percentuais acima do mesmo período do ano passado. No Kansas, o maior estado produtor de trigo de inverno, 51% das lavouras foram classificadas em condições de pobres a muito pobres.

Algodão: Em 2 de julho, 42% das lavouras de algodão atingiram a fase de frutificação, igual ao ano passado e à média de 5 anos. Em 2 de julho, 11% das lavouras de algodão começaram a formar maçãs, 1 ponto percentual atrás do ano passado, mas igual à média. Em 2 de julho, 48% das lavouras de algodão de 2023 foram classificadas em condições de boas a excelentes, 1 ponto percentual abaixo da semana anterior, mas 12 pontos acima do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.