EUA: aumentam inspeções de exportação
As inspeções de soja, por sua vez, caíram para 1,62 milhão de toneladas
As inspeções de milho e trigo para entrega no exterior aumentaram semana a semana, enquanto as avaliações da soja diminuíram, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As inspeções de milho nos sete dias encerrados em 15 de dezembro aumentaram para 743.420 toneladas métricas, ante 517.417 toneladas na semana anterior, disse a agência em um relatório.
O total também caiu em relação às 1 milhão de toneladas avaliadas na mesma semana do ano anterior. Os exames de trigo para entrega offshore aumentaram para 304.108 toneladas métricas, informou o USDA. Isso é superior às 219.358 toneladas da semana anterior e às 233.747 toneladas inspecionadas no mesmo período do ano passado.
As inspeções de soja, por sua vez, caíram para 1,62 milhão de toneladas na semana passada, de 1,88 milhão no período anterior de sete dias, disse a agência. Isso também está abaixo dos 1,91 milhão de toneladas examinadas no mesmo ponto em 2021. Desde o início do ano comercial em 1º de setembro, o USDA inspecionou 7,9 milhões de toneladas métricas de milho para exportação, ante 11,4 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior, disse o governo.
As inspeções de soja desde o início de setembro agora estão em 25 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 27,4 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior. As avaliações de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de junho estão em 11,4 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 11,7 milhões de toneladas do ano passado, disse o USDA em seu relatório. As informações foram divulgadas pelo agriculture.com.