CI

Estoques de trigo na França recuam 50%


Estima-se que os estoques da França de trigo de baixo teor calórico recuem 50%, para 2 milhões de toneladas, para o período 2003/04, devido ao mau tempo que reduz a produção do grão, informou a Reuters, citando o Office National Interprofessionel de Céréales (Onic), departamento de cereais do país.

A previsão ficou abaixo do volume dos estoques finais do período 2002/03, que o departamento revisou para 3,96 milhões de toneladas, e abaixo dos 2,5 milhões de toneladas esperadas em julho. O Onic também reduziu sua estimativa das exportações fora da União Européia (UE), para 3,3 milhões de toneladas, abaixo dos 8,8 milhões de toneladas obtidos em 2002/03, anunciou a agência.

Virginie Nicolet, porta-voz do Onic, disse que os estoques finais de milho na França deverão regredir para 1,47 milhão de toneladas, em relação à cifra revisada de 2,45 milhões de toneladas no final do período 2002/03, com colheita de 11,44 milhões de toneladas, abaixo dos 16,1 milhões de toneladas do período anterior, divulgou o departamento francês.

A média de proteínas contidas na produção francesa de trigo com baixo teor calórico, utilizado na produção de farinha, avança para 12,5%, contra 11,3% em 2002, devido às condições do clima seco e quente durante a fase de crescimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.