CI

Estimativas indicam alta na produção de arroz

As mais recentes estimativas da FAO indicam que a produção mundial de arroz em 2023 deverá experimentar um aumento de 1%



Foto: Nadia Borges

As mais recentes estimativas da FAO indicam que a produção mundial de arroz em 2023 deverá experimentar um aumento de 1%, totalizando 787,8 milhões de toneladas (ou 523,1 milhões de toneladas em termos de arroz beneficiado), em comparação com as 779,7 milhões de toneladas registradas em 2022. No Paquistão, onde as colheitas já estão em andamento, prevê-se um aumento significativo na produção, chegando a um aumento de 30%. Isso representa uma recuperação em relação aos níveis de produção de 2021. Da mesma forma, nos Estados Unidos, após uma temporada decepcionante em 2022, espera-se que a produção de arroz retorne aos níveis de 2021.

Na China, a produção de arroz deve apresentar um aumento, o que ajudará a compensar parcialmente as reduções previstas na Índia e na Tailândia. Essas tendências indicam um cenário global mais otimista para a produção de arroz em 2023, com vários países impulsionando o crescimento e equilibrando eventuais desafios em outras partes do mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.