Estados Unidos registram queda na qualidade do algodão
Colheita norte-americana de algodão ultrapassa ano anterior
De acordo com o Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta terça-feira (8), a colheita de algodão no país tem apresentado um avanço em relação ao ano passado e à média histórica. Em 6 de outubro, 82% do algodão plantado nos Estados Unidos já apresentava cápsulas abertas, 2 pontos percentuais acima tanto do ano anterior quanto da média dos últimos cinco anos.
O boletim também revelou que 26% da área total de algodão no país já havia sido colhida até a mesma data, 3 pontos percentuais à frente do ritmo observado no ano passado e 4 pontos percentuais à frente da média de cinco anos. Estados como Arizona e Louisiana tiveram progressos significativos, com a colheita avançando 22 e 21 pontos percentuais, respectivamente, ao longo da última semana.
Por outro lado, a classificação de qualidade do algodão apresentou uma leve queda. Em 6 de outubro, 29% da área de algodão foi avaliada como estando em condições boas a excelentes, uma redução de 2 pontos percentuais em comparação à semana anterior e 3 pontos percentuais abaixo do índice registrado no mesmo período do ano passado.