Essa empresa recebeu certificação internacional importante
Prevê-se que a demanda global por Combustível Sustentável de Aviação (SAF) alcance cerca de 20 milhões de metros cúbicos
A Raízen (RAIZ4) obteve a certificação internacional ISCC CORSIA Plus, que valida o etanol produzido em sua instalação de bioenergia em Piracicaba (SP) como adequado para a produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF). Com essa conquista, a Raízen se torna a primeira empresa de etanol global a receber essa certificação, marcando pioneirismo no fornecimento de etanol para a produção de SAF tanto no Brasil quanto no mundo.
Além disso, essa certificação coloca a empresa como uma líder na transição energética em setores de difícil descarbonização, como a aviação. O Combustível Sustentável de Aviação (SAF), produzido a partir de fontes renováveis, pode reduzir em até 80% as emissões totais de gases de efeito estufa em comparação com os combustíveis fósseis de aviação, de acordo com estimativas da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos).
Prevê-se que a demanda global por Combustível Sustentável de Aviação (SAF) alcance cerca de 20 milhões de metros cúbicos até 2030. Assim, se 25% dessa demanda for suprida pela tecnologia Alcohol-to-Jet (AtJ), haverá uma necessidade adicional de aproximadamente 9 milhões de metros cúbicos de etanol. Isso equivale a menos de 10% da produção global atual de etanol.
“Com a única planta de etanol certificada no mundo, temos a oportunidade de impulsionar o desenvolvimento do mercado global de SAF, atraindo interesse de países onde a sustentabilidade é fator determinante nas rodadas de negócio”, comemora Paulo Neves, vice-presidente de Trading da Raízen.