Energia limpa é destaque em feira
A Agritechnica apresentará uma nova área de exposição dedicada às energias renováveis
A Agritechnica 2023, a maior feira de máquinas agrícolas do mundo, que ocorrerá de 12 a 18 de novembro em Hanover, Alemanha, apresentará as principais tecnologias de geração de energia limpa. Pela primeira vez, o evento contará com uma área dedicada às "Energias Renováveis", onde os principais fabricantes de equipamentos solares, eólicos e de armazenamento de energia exibirão as mais recentes soluções tecnológicas do setor. A atual crise energética na Europa está incentivando os agricultores a investirem em energias renováveis, de acordo com Marcus Vagt, gerente da divisão de energia, agricultura interna e novos alimentos da Sociedade Agrícola Alemã (DLG), que promove o evento.
"Gerar energia a partir de fontes renováveis ??tem sido uma competência agrícola central desde o início da transição energética. O aumento dos preços da energia e a atual crise energética na Europa está incentivando os agricultores a investirem em energias renováveis", explica Marcus Vagt, gerente da divisão de energia, agricultura interna e novos alimentos da Sociedade Agrícola Alemã (DLG), que promove o evento.
A Agritechnica apresentará uma nova área de exposição dedicada às energias renováveis no Hall 24. Além disso, haverá discussões sobre inovações em geração de energia limpa no palco de especialistas em Agricultura Interna da DLG, no estande D25, durante todo o dia 18 de novembro. Destaques incluem sistemas fotovoltaicos de geração autossuficiente, que estão se tornando mais atraentes economicamente devido ao aumento dos custos das energias fósseis. Marcus Vagt destaca que a agricultura moderna está em uma posição ideal para desempenhar um papel fundamental no fornecimento de energia estável, descentralizada e neutra em CO2.