Empresas se destacam nos resultados do 2T23
No mês de agosto, várias empresas do setor do agronegócio foram recomendadas
Em agosto de 2023, várias empresas do setor de agronegócio listadas na B3 divulgaram seus balanços referentes ao segundo trimestre de 2023 (2T23). O mês contou com os resultados de 14 empresas do setor. Entre elas, seis empresas do agronegócio se destacaram em relação às suas concorrentes, de acordo com um levantamento realizado pelo Agro Times, utilizando informações de ações recomendadas por 28 casas de análise e corretoras.
No mês de agosto, a Minerva (BEEF3) superou a JBS (JBSS3) como uma das empresas mais recomendadas do setor de frigoríficos. A XP Investimentos prevê um potencial de alta de 105% para as ações da JBS e uma alta projetada em 63% para as ações da Minerva. Ambas as ações estão com recomendação de compra. Além dessas duas empresas, outras quatro do agronegócio também se destacaram entre as recomendações do setor durante o mês de agosto. Infelizmente, o texto não menciona quais são essas outras quatro empresas.
No mês de agosto, várias empresas do setor do agronegócio foram recomendadas pelas análises e corretoras. Entre elas, a Minerva (BEEF3) liderou com 4 recomendações, seguida pela JBS (JBSS3) com 3 recomendações. Cosan (CSAN3), BrasilAgro (AGRO3) e Suzano (SUZB3) obtiveram 2 recomendações cada. Por sua vez, Marfrig (MRFG3), Kepler Weber (KEPL3), 3tentos (TTEN3), Jalles Machado (JALL3) e M. Dias Branco (MDIA3) tiveram 1 recomendação cada. Por outro lado, as empresas SLC Agrícola (SLCE3), Klabin (KLBN11), Raízen (RAIZ4), BRF (BRFS3), Boa Safra (SOJA3) e AgroGalaxy (AGXY3) não contaram com nenhuma indicação durante o período.
O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por 28 instituições. Para agosto, foram indicadas 11 ações do agro, com 20 recomendações.