Empresa se reúne com credores para recuperação judicial
“A conclusão dessa etapa é fruto de intensas negociações"
A Unigel chegou a um entendimento com os credores sobre as condições finais de seu plano de recuperação extrajudicial, respaldado por mais de um terço da dívida a ser reestruturada. Até 20 de maio, eles devem formalizar a aprovação do plano por maioria simples dos créditos a serem reestruturados. André Gaia, CFO da Unigel, considera esse marco crucial para obter apoio adicional dos credores e destaca o compromisso mútuo em encontrar uma solução negociada.
“A conclusão dessa etapa é fruto de intensas negociações e reforça o compromisso, tanto da Unigel quanto desses credores, na busca por uma solução negociada em benefício de todas as partes envolvidas. Apesar do momento adverso, temos estrutura e expertise para dar continuidade ao nosso plano de negócios e aos nossos projetos estratégicos de forma segura e consistente. A aprovação do plano de reestruturação trará equilíbrio para nossa estrutura de capital e garantirá maior liquidez para implementação do plano estratégico”, declara Gaia.
O plano de recuperação extrajudicial homologado pela Unigel é abrangente, envolvendo a reestruturação de uma dívida significativa de R$3,9 bilhões. Esta reestruturação será realizada por meio da emissão de novos títulos de dívida e títulos participativos, em troca do cancelamento das dívidas atuais dos credores. Além disso, como parte do acordo, os credores também concordaram em disponibilizar uma nova linha de crédito, com um mínimo de US$100 milhões e vencimento em 2027, fornecendo um suporte financeiro adicional à Unigel durante o processo de reestruturação. Adicionalmente, o plano inclui medidas para aprimorar a estrutura de governança da empresa, visando garantir uma gestão eficaz e transparente durante e após o processo de recuperação.