CI

Empresa retoma ureia automotiva

Ela é a única produtora nacional



Foto: Canva

A Unigel reiniciou a produção de 40 mil toneladas de ureia automotiva em sua fábrica de fertilizantes em Camaçari, Bahia. Isso ocorreu devido à demanda dos clientes e tem como objetivo garantir o abastecimento do mercado. A ureia automotiva é um insumo essencial para a fabricação do ARLA 32, um reagente químico obrigatório em veículos a diesel para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Os clientes terão acesso a esse insumo a partir de quinta-feira, dia 6.

Ela é a única produtora nacional de ureia automotiva, um insumo essencial para a fabricação do ARLA 32. A empresa reiniciou a produção desse produto para atender à demanda do mercado, priorizando a sustentabilidade e a redução das emissões de gases poluentes. A ureia automotiva contribui para reduzir em até 60% as emissões de gases e em até 80% as emissões de material particulado pelos motores a diesel. A Unigel está comprometida em colocar a sustentabilidade no centro de seus modelos de negócio.

“Para fabricar ARLA é preciso uma ureia altíssima pureza (também conhecida como Ureia Automotiva). Somos a única produtora nacional desse tipo de ureia e, portanto, abastecer esse mercado se torna uma prioridade ambiental e logística muito relevante”, explica Roberto Noronha Santos, CEO da Unigel. “O produto contribui diretamente para a redução em 60% das emissões dos gases poluentes e de 80% de material particulado emitidos pelos motores a diesel e tem total consonância com o compromisso ambiental da Unigel, uma vez que temos consolidado cada vez mais a sustentabilidade no centro dos modelos de negócio da empresa.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.