Empresa apresenta tecnologia na produção de adubo orgânico
III Mostra de Soluções Sustentáveis
Um destes parceiros é a Organoeste que produz o adubo orgânico utilizado pela Prefeitura na preparação de mudas do Horto Florestal do Polonês, dos viveiros de mudas da Vila Popular e o Flora do Cerrado, além de fornecer tratamento para árvores do canteiro central na avenida Afonso Pena.
“Utilizamos 64 tipos de resíduos para composição do bioextrato que reduz o período de preparação do adubo, de seis meses para 15 dias”, detalhou Watanabe, diretor-presidente da Organoeste Brasil, Sérgio Watanabe ao explicar, durante a Mostra, como funciona a dinâmica do bioextrato HSNI que acelera o processo de produção do adubo orgânico, contribuindo assim para a sustentabilidade ambiental.
Desde que começou a produção em Campo Grande, a empresa trabalha em grande escala na produção de adubo orgânico, feito a partir de resíduos orgânicos oriundos de frigoríficos, granjas, podas de árvores, entre outros. “Nós recebemos mensalmente mais de 100 mil toneladas de resíduos orgânicos que são transformados em adubo. E devolvemos na forma de um adubo sem produtos químicos, que contribuirá para preservação do solo”, ressaltou o diretor-presidente.
Watanabe falou da satisfação de ver a Organoeste participando da Mostra desde a primeira edição. “Estamos muito satisfeitos com a Mostra que tem melhorado a cada ano e temos que parabenizar a Prefeitura e o secretário Marcos Cristaldo pelo empenho em levar a população um evento como este”, elogiou o empresário.