CI

Embarques de grãos por ferrovia caem nos EUA

Tempestades persistirão no país



Foto: Divulgação

Os embarques de grãos por ferrovia caíram 9% desde o início do ano, a maior queda de todas as classes de commodities, de acordo com dados da Association of American Railroads. O número de vagões transportando ganho desde o início de 2023 até 17 de junho caiu ano a ano para 470.627, ou uma média de 19.609 por semana, informou a AAR em um relatório.

Outros produtos agrícolas e remessas de alimentos, por sua vez, aumentaram 1,9%, para 392.001 carregamentos, ou uma média de 16.333 por semana. O total de cargas para todas as classes de commodities, incluindo produtos químicos, produtos florestais e petróleo, caiu 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado, para 11 milhões, ou uma média de 458.827 por semana, disse a associação.

Na semana até 17 de junho, os carregamentos de grãos caíram 24% em relação ao mesmo período de sete dias do ano passado, informou o AAR. Os dados foram melhores no Canadá, onde os embarques de grãos desde o início do ano aumentaram 27%, para 244.224 vagões, ou uma média de 10.176 por semana. Os embarques ferroviários de todas as commodities ao norte da fronteira ainda caíram 1% desde o início de 2023, para 3,84 milhões de vagões, ou 159.875 por semana, disse o AAR em seu relatório.

Tempestades persistirão em partes do leste do Colorado e oeste do Kansas hoje, enquanto o calor extremo continua em grande parte do Texas, de acordo com os mapas do Serviço Nacional de Meteorologia. Avisos e alertas de tempestade severa estavam em vigor durante a noite no leste do Colorado e os alertas de enchentes permanecerão em vigor no oeste do Kansas durante a manhã.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.