CI

Emater avalia colheita de trigo na região norte do RS

A alta produtividade é atribuída a condições adequadas de temperatura, umidade e  tratos fitossanitários



Foto: Divulgação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater RS), de Frederico Westphalen contempla 42 municípios da região Norte do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de estimular os produtores a melhores práticas agrícolas no manejo da lavoura de trigo, há dois anos extensionistas da região desenvolvem um projeto que engloba as Unidades Demonstrativas de Trigo.  

 Além de analisar o desempenho das cultivares e das estratégias de manejos extensionistas rurais fazem o acompanhamento da safra, por meio d de visitas para avaliar os componentes de rendimento e produtividade de cada lavoura. Para avaliação do rendimento, foram coletadas amostras em locais diferentes de cada área, também foi calculado o número de espigas por metro linear, número de grãos por espiga e o peso do grão em um metro linear.  

As informações serão compiladas em um banco de dados e servirão como diagnóstico de desempenho de produtividade do trigo posteriormente. Os extensionistas atribuem a alta produtividade ao bom posicionamento de variedade, condições adequadas de temperatura, umidade e  tratos fitossanitários. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.