Em abril, a exportação de carne suína para a China representou 33% do total exportado pelo Brasil
Embarques de carne suína para a China seguem perdendo representatividade em relação ao volume total exportado pelo Brasil
Os embarques de carne suína para a China seguem perdendo representatividade em relação ao volume total exportado pelo Brasil. Os dados divulgados pelo comex stat sinalizam que, em abril, o total embarcado para o país chinês atingiu perto de 33,7 mil toneladas, significando 33% do total mensal produzido e nova queda em relação a março último e abril do ano passado, se confirmando como a mais baixa participação dos últimos 11 meses.
Mesmo assim, considerando o volume acumulado no primeiro quadrimestre, os embarques para a China mostraram incremento de quase 21% sobre o mesmo período do ano passado, sinalizando participação média de 38% sobre o total produzido, se confirmando apenas 1 ponto percentual acima do ano passado.
De toda forma, a comparação com o mesmo quadrimestre de 2021 indica queda de 22,1% em volume e perda de 15 pontos percentuais em representatividade, visto que lá, os embarques para a China equivaleram a 53% da produção total de carne suína no Brasil.