CI

Divulgados campeões dos avestruzes


O I Julgamento Nacional de Avestruzes ocorrido no Rio Grande do Sul se encerrou na tarde desta segunda-feira na Expointer, em Esteio, tendo como grandes campeões o macho do box 106, do Pampa Avestruz (Glorinha/RS), propriedade de Jackson Susin, e a fêmea do box 114, do criatório Itacolomi, (Gravataí/RS), de Ernesto Finkler.

Vinte aves foram julgadas e classificadas pelas características fenótipas, sob o comando do presidente da Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil (Acab), Celso Carrer, na pista 8 do Parque de Exposições Assis Brasil.

Nesta terça-feira, às 20 horas, ocorre o II Leilão Acars (Associação dos Criadores de Avestruzes do Rio Grande do Sul), na pista J da Expointer, que será conduzido pelo escritório Trajano Silva Remates.

O evento irá concentrar 93 avestruzes. No leilão, os avestruzes poderão ser adquiridos pelas linhas de crédito especiais recentemente abertas pelo Banrisul e pelo Sicredi. A criação está em plena arrancada no Estado, como observa o presidente da Acars, Antônio Alair Schabbach.

No RS, o animal deixou de ser classificado como exótico pelos órgãos ambientais. Agora, é considerado uma ave doméstica. Já no Brasil, o crescimento do setor chega a 30% ao ano, nos últimos cinco anos, atingindo o número de 100 mil aves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.