CI

Dimarzio debate rastreabilidade bovina na exposição em Araçatuba (SP)



O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Amauri Dimarzio, participa na tarde de amanhã (03-07) da abertura da 44ª Exposição Agropecuária de Araçatuba, em São Paulo. Representando o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, ele vai proferir uma palestra sobre “Políticas e Ações Governamentais para a Cadeia Produtiva da Carne Perante o Mercado Internacional”.

Na sexta-feira, Dimarzio vai se reunir com o comitê do Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov) no 8º Encontro Nacional do Novilho Precoce, que ocorre paralelo à exposição. O evento vai debater a obrigatoriedade do rastreamento há pelo menos 40 dias antes do abate de todos os animais que terão a carne exportada para a União Européia. A medida passa a valer a partir do dia 15 deste mês.

“O Brasil não exportará um quilo de carne sequer se os frigoríficos não cumprirem essa determinação”, alerta Dimarzio. Ele decidiu agendar essa reunião com os pecuaristas e frigoríficos para aproveitar a concentração de mais de 600 criadores de todo o país esperados para o evento.

Segundo o presidente da Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP), Constantino Ajimastro Jr, o objetivo deste encontro é discutir a valorização e o fortalecimento da pecuária de corte moderna, com produção de carne de qualidade, pensando no mercado interno e nas exportações. O tema central do evento é “A Carne Brasileira na Mesa do Mundo”. A 44ª Exposição de Araçatuba é promovida pelo Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.