Cotações de milho devem permanecer em baixa
Confira a análise de mercado na íntegra
Diversos fatores devem marcar a semana no mercado do milho , segundo o especialista da Grão Direto, Ruan Sene, o conflito geopolítico impactará o mercado. Apesar de haver uma certa “normalização” do conflito, diante dos ataques entre os dois países, qualquer movimento novo, envolvendo Rússia e Ucrânia, poderá trazer mais volatilidade para Chicago.
Clima continuará trazendo preocupações. Após uma semana com poucas chuvas e altas temperaturas, a previsão é que essas condições continuem nesta semana, trazendo mais uma dose de preocupação para o mercado de milho.
Qualidade de trabalho norte-americana. Diante de uma semana com chuvas irregulares e altas temperaturas, a qualidade das atividades boas/excelentes deve diminuir mais uma vez nesta semana.
Exportações brasileiras. Não haverá atualização oficial pela Secex nesta semana, porém, espera-se um mês de setembro bastante aquecido nas exportações de milho, podendo superar os 6,42 milhões de toneladas do ano passado.
Clima e colheita no Brasil, as previsões climáticas apontam regiões a presença de chuvas em várias regiões do Brasil. Com isso, a colheita no Brasil poderá diminuir o ritmo de evolução, porém, sem preocupações excessivas.
De acordo com o especialista, as cotações poderão continuar se desvalorizando. A tendência de desvalorização das cotações de milho deve continuar, por conta, principalmente, da evolução da colheita brasileira.