CI

Produção de mandioca atinge recorde

As fecularias esmagaram 214,3 mil toneladas da raiz, registrando um aumento de 55% em relação a dezembro de 2023


Foto: Pixabay

As mais recentes estimativas divulgadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam um aumento expressivo na produção de mandioca durante o mês de janeiro.

De acordo com os dados do Cepea, as fecularias esmagaram 214,3 mil toneladas da raiz, registrando um aumento de 55% em relação a dezembro de 2023 e de 66% em comparação a janeiro de 2023. Esse volume representa o segundo maior da série histórica do Cepea, que teve início em 2006.

Segundo análises dos pesquisadores do Cepea, as expectativas de preços ainda mais baixos, especialmente durante o período de safra, juntamente com a necessidade de entrega de áreas arrendadas e/ou de capitalização, foram fatores determinantes para a decisão dos produtores em relação à colheita e comercialização da mandioca ao longo do mês. Como resultado, a oferta da raiz continuou a superar a demanda industrial, exercendo pressão sobre as cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.