CI

Preços do café arábica e robusta seguem oscilando

Uma parcela significativa dos vendedores demonstra cautela, mantendo um equilíbrio no fluxo de caixa e sem pressa para negociar seus lotes a valores considerados insatisfatórios



Foto: Sheila Flores

Em um contexto de volatilidade no cenário internacional, os preços do café arábica mantêm sua trajetória de oscilação no mercado interno, conforme destacado pelos especialistas do Cepea. A conjuntura, aliada ao período de recesso do carnaval, resultou no afastamento dos produtores do spot nacional. Paralelamente, uma parcela significativa dos vendedores demonstra cautela, mantendo um equilíbrio no fluxo de caixa e sem pressa para negociar seus lotes a valores considerados insatisfatórios.

MAIS: Como os cafeicultores foram impactados pelo El Niño?

No que tange ao café robusta, os preços também apresentam variações, porém, as altas predominam, revela o levantamento do Cepea. Quanto ao panorama das exportações, dados divulgados pelo Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) apontam que, em janeiro, foram embarcadas 3,96 milhões de sacas de 60 kg de café (considerando arábica e robusta).

Volume representa uma queda de 4,4% em relação a dezembro de 2023, porém, um expressivo aumento de 39% em comparação com janeiro de 2023.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.