CI

CTNBio investiga irregularidades em depósito da Monsanto


O barracão em que a Monsanto mantinha sementes transgênicas, localizado na fazenda invadida por sem-terra em 16 de maio, em Ponta Grossa, no Paraná, não tinha sistema de isolamento que impedisse a proliferação de grãos moficados. A avaliação é dos representantes da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) que vistoriaram as instalações ontem à tarde, acompanhados por integrantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

De acordo com uma ficha de controle da própria Monsanto conferida na vistoria, 27 sacos (270 quilos) de sementes de soja transgênica eram mantidos fora das duas salas reservadas a Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Uma destas salas foi arrombada pelos cerca de 150 sem-terra que continuam na área. A assessoria de imprensa da Monsanto, que funciona em São Paulo, informa que todas as normas técnicas de segurança vinham sendo cumpridas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.