CI

Cotação do trigo cai 1,6% em Chicago


Clima seco favorece colheita da safra americana e pressiona preços. Os preços do trigo caíram 1,6% ontem na Chicago Board of Trade (CBoT) com o início da colheita da safra americana. "A demanda continua tímida, contribuindo para a queda dos preços", diz um trader. Vendas dos fundos ajudaram a pressionar as cotações, e os contratos para o mês de setembro fecharam a 321,75 centavos de dólar por bushel.

A previsão climática para os próximos sete dias é favorável aos agricultores. As temperaturas vão subir e as chuvas, diminuir ao sul da área de trigo de inverno. Com isso, as colheitadeiras poderão voltar aos trabalhos ainda nesta semana.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 81% das lavouras de trigo de primavera se encontra em condições de ótimas a excelentes, um dos melhores resultados dos últimos tempos.

Hoje, o USDA divulgará seu relatório semanal de exportações, estimado entre 200 mil e 400 mil toneladas de trigo, acima das 112,4 mil toneladas registradas na semana anterior. Há rumores de que o Brasil teria adquirido perto de 250 mil toneladas de trigo nas duas últimas semanas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.