Cotação do açúcar cristal recua em SP
No mercado futuro os preços do açúcar sobem devido a Índia não aumentar as exportações
A cotação do açúcar cristal registra mais um recuo no mercado físico de São Paulo, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O preço da saca de 50 Kg do açúcar cristal registrou mais um recuo de -0,74% no mercado físico paulista. Com isso, seu valor que estava em R$ 132,93/sc, encerrou dia avaliado em R$ 131,90/sc”, comenta.
“Somado ao recuo de hoje a cotação acumula uma queda de 1,80%, esse comportamento baixista pode estar associado a redução da demanda, devido ao feriado de Carnaval. Mesmo com esses recuos, os preços ainda se demonstram estável, pois pode estar sendo sustentado pela menor demanda que é comum nesta época de entressafra”, completa.
No mercado futuro os preços do açúcar sobem devido a Índia não aumentar as exportações. “O açúcar mundial nº 11 de maio de NY (SBK23) fechou em alta de +0,03 (+0,15%) nesta sexta-feira, e o açúcar branco de maio de Londres nº 5 (SWK23) fechou em alta de +0,40 (+0,07%)”, indica.
“Os preços do açúcar registraram ganhos modestos. Os preços encontraram suporte hoje depois que a Índia disse que não permitiria exportações adicionais de açúcar além dos 6,1 MT que já permitiu nesta temporada. O governo está preocupado que uma safra de açúcar indiana menor este ano possa restringir a oferta doméstica, então decidiu não permitir exportações adicionais de açúcar. Além disso, o enfraquecimento do dólar ante o real, que tende a desestimular as exportações brasileiras, foi contrabalançado pelo recuo do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol e pode incentivar um mix mais açucareiro no Brasil”, conclui.