CI

Cooplantio participa de Congresso de Plantio Direto na Argentina

A Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), através de sua gerência técnica, participará do XI Congresso da AAPRESID (Associação Argentina de Produtores de Plantio Direto), que inicia hoje (26-08) e se estende até o dia 29, na Bolsa de Comércio de Rosário, em Santa Fé. O gerente técnico da Cooperativa, Dirceu Gassen, vai proferir palestra sobre rotação de culturas e pragas em plantio direto no dia 28, às 17h45. "Estaremos abordando em detalhe aspectos da rotação de cultura, efeitos de culturas sobre a flutuação de pragas e a interação de rotações com a ocorrência de pragas", explica.

De acordo com Gassen, o encontro vai possibilitar uma ampla avaliação da agricultura que está sendo praticada na Argentina e perspectivas dentro do modelo globalizado. "Nos últimos anos, a situação e o perfil da agricultura e o que ela representa no mercado do Mercosul ganhou grande destaque, por isso é importante que o agricultor brasileiro tenha noção do que está acontecendo por lá", afirma o gerente. Ele também destaca que a Cooplantio já organizou diversas excursões para o país vizinho, oportunizando aos técnicos e associados a aquisição de conhecimento sobre a atividade agrícola lá realizada.

Além de entidades representando os países do Mercosul, vão participar do XI Congresso da AAPRESID consultores privados e pesquisadores de órgãos dos EUA, França, México e Canadá. O evento da AAPRESID é o mais importante congresso de agricultura da Argentina. A entidade trabalha há mais de dez anos para implementar e desenvolver o plantio direto no país, sistema que não somente melhora o solo, mas também favorece o meio ambiente.

Este ano, o objetivo do evento é "mostrar as mudanças de paradigmas e das oportunidades que se apresentam". Segundo os organizadores, "os produtores, técnicos e empresários devem compreender que um novo capítulo produtivo começa". Eles destacam que, nos últimos tempos, incorporações do setor como o plantio direto, a biotecnologia, a gestão de negócios e as empresas de conhecimentos, são exemplos demonstrativos aos que souberam dar-se conta de que se podia plantar sem arar a terra, mediante constante predisposição à mudança e à inovação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.