Controle natural é eficaz contra ervas daninhas
Desde 1984, as ervas daninhas resistentes aos herbicidas aumentaram globalmente em mais de 600%
Novo controle natural é eficaz contra a maioria das ervas daninhas resistentes aos herbicidas. A Harpe Bioherbicide Solutions conduziu mais de 1.000 testes globais em campo e estufa, demonstrando que seus herbicidas à base de extratos de plantas oferecem controle eficaz contra uma ampla gama de ervas daninhas, incluindo as variedades resistentes mais desafiadoras.
Daniel Pepitone, cofundador e diretor operacional da empresa, ressalta a importância desta inovação em um momento em que os consumidores buscam abordagens mais naturais na produção de alimentos e os agricultores enfrentam dificuldades crescentes no manejo de ervas daninhas. As perdas causadas por essas plantas invasoras representam mais de US$ 40 bilhões em receitas anuais apenas na América do Norte.
Desde 1984, as ervas daninhas resistentes aos herbicidas aumentaram globalmente em mais de 600%, exigindo que os agricultores aumentem os gastos com herbicidas para manter o controle. Os testes realizados pela Harpe Bioherbicide demonstraram não apenas eficácia no controle das ervas daninhas, mas também mostraram resultados promissores contra as variedades resistentes aos herbicidas convencionais, como glifosato, 2,4-D, Dicamba, Fluroxapir, Atrazina e inibidores de ALS/AHS.
Este avanço representa uma nova abordagem para o controle de ervas daninhas, baseada em ingredientes ativos naturais, oferecendo uma alternativa sustentável para os agricultores. A empresa planeja expandir os testes nos EUA em 2024, com potenciais lançamentos no mercado a partir de 2026, após submissões regulatórias planejadas. Com esta iniciativa, a Harpe Bioherbicide busca fornecer uma solução eficaz e inovadora para os desafios enfrentados pela agricultura moderna.