CI

Contratos futuros do milho caíram ontem pela primeira vez em quatro pregões

Especulações de que a alta recente nos preços do cereal resultará em uma demanda menor pelo produto americano motivaram a queda


Demanda menor. Os contratos futuros do milho caíram ontem pela primeira vez em quatro pregões, na bolsa de Chicago, desta vez motivados por especulações de que a alta recente nos preços do cereal resultará em uma demanda menor pelo produto americano. Os EUA são os maiores produtores e exportadores de milho do mundo. Dados do governo americano apontam que o país exportou 18,4 milhões de toneladas entre 1º de setembro e 5 de novembro deste ano, ou 11% a menos que a média para este período dos últimos cinco anos. Em Chicago, os papéis para março recuaram 3,75 centavos de dólar, para US$ 4,1375 por bushel. No mercado interno, a saca de 60 quilos do milho fechou a R$ 20,41, com queda de 0,7%, segundo a Esalq/BM&FBovespa. No mês, o recuo chega a 2,93%.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.