CI

Consumo de algodão deve crescer 8,7% nos Estados Unidos

Crescimento supera alta esperada para consumo mundial, prevista em 3%


Crescimento supera alta esperada para consumo mundial, prevista em 3%
 
Os Estados Unidos devem ampliar em 8,7% o consumo interno de algodão na temporada 2012/13, chegando a 741 mil toneladas. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), o crescimento projetado para a atual temporada é superior ao esperado para o mundo, cuja alta deve chegar a 3%.

Em seu relatório sobre oferta e demanda divulgado neste mês o Departamento manteve o país como principal produtor mundial da fibra, com uma safra estimada em 3,8 milhões de toneladas, aumento de 408 mil toneladas perante a safra 2011/12, cita o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu relatório semanal.

"O volume consumido pelos americanos representa apenas 3% do consumo mundial", descreve o Imea em sua publicação. Os Estados Unidos destacam-se pelo grande volume embarcado, que de deve ser de 2,5 milhões de toneladas, participação de 32% nas 7,97 milhões de toneladas exportadas no mundo todo.

Os estoques finais do país devem se manter mais altos, atingindo 1.263 mil toneladas, apesar de haver acréscimo da produção e do consumo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.