CI

Conheça o perfil nutricional do trigo e seus benefícios para diabetes

 Em relação a volume de trigo a ser ingerido para os diabéticos, é importante procurar orientação médica para cada dieta específica



Foto: Canva

O trigo é um grão básico amplamente consumido em todo o mundo. Sua alta demanda faz com que ele seja a terceira cultura mais produzida no mundo. Afinal, trigo é bom para saúde? Quem tem diabetes pode consumir-lo?  

O trigo é uma das primeiras alternativas para as pessoas com diabetes se foram instruídas a abortar o arroz. Se você está pensando em como o trigo e o diabetes estão ligados, aqui estão alguns benefícios do trigo para pessoas com diabetes: rico em fibras que ajudam a reduzir os níveis de colesterol. Isso reduz o risco de complicações cardiovasculares diabéticas, alto valor de saciedade satisfazendo a ingestão calórica e por fim, o alto teor de fibras no trigo retarda a digestão e posteriormente a absorção de glicose, evitando que os níveis de açúcar no sangue subam rapidamente. 

O trigo tem um índice glicêmico muito baixo, tornando-o um ótimo grão integral para pessoas com diabetes, já que alimentos com baixo índice glicêmico fazem com que os níveis de açúcar no sangue subam lentamente. Os especialistas dizem que consumir consumidos satisfatoriamente, mas em porções, de trigo integral durante o dia é mais benéfico. 

 Em relação a volume de trigo a ser ingerido para os diabéticos, é importante procurar orientação médica para cada dieta específica.   
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.