CI

Compras de oportunidade fazem a soja subir: onde?

No Brasil, a expectativa é que tempo mais úmido ajude a conter as perdas de rendimento nas lavouras


Foto: Pixabay

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em alta com compras de oportunidade, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de -0,35 %, ou $ -4,50 cents/bushel a $ 1269,50”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,31 % ou $ 4,00 cents/bushel a $ 1285,00. O contrato de farelo de soja para janeiro fechou em alta de 0,55%ou $ 2,1 ton curta a $ 381,0 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em alta de 0,6 %ou $ 0,31/libra-pesoa $ 48,60”, completa.

Compras de oportunidade deram sustentação ao preço da oleaginosa. “Após acumular perdas de 3,56% em três sessões consecutivas, o mercado viu espaço para recomprar posições vendidas, o que valorizou as cotações futuras no final do dia. O farelo de soja e óleo de soja também fecharam em alta, com movimento das processadoras e indústrias de biodiesel local. No entanto, a recuperação tímida da soja está ligada ao clima na América Latina. 

No Brasil, a expectativa é que tempo mais úmido ajude a conter as perdas de rendimento nas lavouras, principalmente em Mato Grosso. Na Argentina, as precipitações reforçam a ideia de que a produção vai se recuperar após uma quebra de safra de mais de 50% em 2022/23. Com isso, a sessão foi muito volátil e acabou limitando qualquer alta maior para o grão”, indica.

“Dados mensais da EIA mostraram que o uso de óleo de soja como matéria-prima para combustível caiu de 1,207 bilhão de libras em setembro para 1,602 bilhão em 23 de outubro. Esse foi o menor consumo em 6 meses para a matéria-prima, já que seuusoparadiesel renováveis recuou 171 milhões, para 416 milhões. e o uso de biodiesel tradicional teve um aumento de 25 milhões de libras, para 645”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.