CI

Compradores recuam e pressionam mercado de milho

Na China, as cotações do milho caíram pelo segundo dia consecutivo



Na China, as cotações do milho caíram pelo segundo dia consecutivo Na China, as cotações do milho caíram pelo segundo dia consecutivo - Foto: Divulgação

A TF Agroeconômica informa que os compradores de milho safrinha no Brasil se retiraram do mercado, tentando pressionar os vendedores a melhorar suas ofertas. Com isso, os prêmios do milho exportado pelo Porto de Paranaguá tiveram pouca variação, com o prêmio de venda para julho/agosto subindo para 77 cents por bushel (+2), enquanto o de compra permaneceu em 64 cents por bushel. Nos demais meses, não houve indicações de preços. Esse movimento sugere um mercado em compasso de espera, com os vendedores avaliando os próximos passos dos compradores.  

Na China, as cotações do milho caíram pelo segundo dia consecutivo, recuando 23 CNY/t para março e 17 CNY/t para maio, refletindo a pressão no mercado local. O amido de milho também registrou quedas de 15 CNY/t e 17 CNY/t para os mesmos meses. Em contrapartida, os preços dos ovos oscilaram no mercado, com leve alta de 1 CNY/500kg para fevereiro, mas queda expressiva de 153 CNY/500kg para março. Já as cotações do suíno seguiram trajetória de alta, subindo 90 CNY/t para março e 55 CNY/t para maio, indicando possível recuperação da demanda.  

De acordo com a TF Agroeconômica, no mercado argentino, a ausência de propostas abertas para descarga diferida manteve o preço do milho em A$ 215.000/t para entrega imediata, sem alterações. No MATBA, o valor oscilou levemente para US$ 199,20/t sobre rodas no porto para abril, contra US$ 198,80/t no dia anterior. Enquanto isso, Chicago permaneceu fechado, reduzindo a influência externa sobre as negociações locais. As informações foram divulgadas no dia de hoje.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.