CI

Como vai o feijão 2ª safra?

Qualidade dos grãos em meio a oscilações de temperatura e falta de chuvas



Foto: Canva

Em recente relatório divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram analisados os principais pontos sobre a segunda safra de feijão. No Paraná, houve uma queda significativa nas temperaturas em diversas regiões, justamente durante o período de colheita e maturação, contudo, isso não comprometeu a qualidade da produção.

Em Minas Gerais, apesar da escassez de chuvas, esta condição tem sido positiva para o avanço da colheita e maturação das lavouras. Ao passo que, o clima durante a fase final tem favorecido a boa qualidade do produto obtido.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO.

No Rio Grande do Sul, mesmo com as variações no tempo, a colheita está na fase final, prevendo-se seu encerramento nos próximos dias, e a qualidade dos grãos tem sido boa, sobretudo nas lavouras mais tardias recentemente colhidas. 

Em Santa Catarina, a colheita avançou para 53% da área e as lavouras remanescentes seguem em maturação, prevendo-se que sejam colhidas nos próximos dias. A qualidade dos grãos obtidos tem sido considerada muito boa, o que indica um cenário promissor para a safra do feijão nesses estados.

Material elaborado pelo metereologista, Gabriel Rodrigues com revisão de Aline Merladete

Informações obtidas no boletim de Progresso de Safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.