CI

Como reduzir o consumo de combustível pela metade?

Experimento foi feito na cana-de-açúcar



Foto: Paulo

A Grunner, uma empresa envolvida na produção de cana-de-açúcar, está focada na preocupação com o meio ambiente e implementou o controle de tráfego na lavoura com suas máquinas agrícolas inteligentes, conhecidas como Smart Machines. Essas máquinas não apenas reduzem os danos causados ao plantio de cana, mas também conseguiram diminuir as emissões de gases de efeito estufa e o consumo de diesel na colheita.

Nos últimos quatro anos, a frota de Smart Machines em operação no Brasil reduziu as emissões equivalentes a 19,2 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2eq) usando 50% menos combustível. Esses resultados serão apresentados na 23ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol em São Paulo, no dia 23 de outubro.

“Além de contribuir para redução da emissão desses gases, garantindo a diminuição da queima de combustível fóssil, o controle de tráfego na lavoura, que está presente em nossas máquinas agrícolas, coopera para melhoria da fertilidade integral – química, física e biológica - e da saúde do solo, por meio da medição dos bioindicadores, além de aumentar a quantidade carbono fixado no solo nas áreas onde o controle de tráfego na lavoura é praticado”, enfatiza Azevedo.

“O controle de tráfego na lavoura que as Smart Machines oferecem aos produtores de cana-de-açúcar, com sua tecnologia, constrói um solo mais saudável e produtivo. Por serem dotadas de piloto automático, nossas soluções possibilitam trafegar dentro da lavoura preservando o canavial e aumentando a produtividade, sem compactar o solo”, completa Azevedo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.