CI

Como estão as safra de milho silagem?

A cultura abrange uma área de 36 mil hectares nessa regiã



Foto: Divulgação

De acordo com o Informativo Conjuntural revelado nesta quinta-feira (04/01) pela Emater/RS-Ascar, a área plantada de milho destinado à silagem se mantém em cerca de dois terços da projeção total.

A principal atividade em curso é a colheita voltada à produção de silagem a partir da planta inteira.

Na região de Frederico Westphalen, 5% das plantações estão em fase de floração, 50% em enchimento de grãos, e já foi colhido 45% da safra. Muitas áreas foram impactadas por chuvas intensas, ventos e granizo, causando o tombamento das plantações. No entanto, certas variedades de híbridos apresentaram maior resistência a doenças, gerando melhor produtividade e qualidade. A cultura abrange uma área de 36 mil hectares nessa região.

Em Soledade, parte das plantações semeadas em agosto já foi colhida. Devido às adversidades climáticas na primavera, como chuvas excessivas, temperaturas baixas e pouca radiação solar, o potencial dessas áreas foi comprometido, resultando em plantas menores e espigas com deformações, o que impactará negativamente na produção volumétrica de silagem e na qualidade. Novos plantios estão sendo planejados para fornecer alimento volumoso ao gado bovino; algumas áreas estão sendo preparadas para a semeadura de soja. A área de cultivo de milho silagem nessa região abrange cerca de 24 mil hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.