CI

Comercialização da soja está atrasada em MT

Volume negociado no mês só não foi maior devido aos produtores estarem segurando as negociações, visto a queda nos preços em MT



Foto: Pixabay

A comercialização da soja para a safra 22/23 alcançou 66,00% da produção até abril, avanço de 5,14 p.p. em relação ao mês passado. Apesar do progresso mensal, o volume negociado no mês só não foi maior devido aos produtores estarem segurando as negociações, visto a queda nos preços em Mato Grosso.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, a média do valor da soja em abr/23 apresentou baixa expressiva de 13,84% em relação a mar/23, e ficou estimado em R$ 119,67/sc, devido à grande oferta de soja neste período, o que tem pressionado os prêmios portuários.

No que tange à safra 23/24, as vendas da oleaginosa avançaram 2,57 p.p. no comparativo mensal, chegando a 9,45% da produção. O ritmo das negociações está 13,07 p.p. atrás do observado no mesmo período da safra passada devido à desvalorização dos preços no mercado internacional. Em relação ao valor médio do mês, houve queda de 8,82% no comparativo mensal, fechando a R$ 115,07/sc em Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.