Inicia na tarde de hoje (13-08), a partir das 14h, o IV Seminário de Agricultura e Pecuária de Itaqui e Maçambará, no Rio Grande do Sul. Será debatido, entre outros assuntos, o mercado de arroz, mas com destaque para a recente redução da TEC para importação, que passou de 11,5% para 4%.
Os palestrantes de hoje são Ricardo Lima de Castro, da Embrapa Trigo; João Leonardo Pires, Embrapa Soja; Dejair José Tomazzi, da Cultura de Sequeiros da Embrapa; Ataíde Jacobsen, que tratará sobre o mercado de grãos e João Carlos Haas, que debaterá sobre transgênicos. O diretor-presidente do Portal AGROLINK, Antônio Augusto Borges, falará às 20h sobre o mercado de grãos e planejamento estratégico.
O evento termina amanhã e um dos destaques será a palestra do presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Pery Sperotto Coelho, que tratará a partir das 17h sobre o Programa Arroz -RS. O seminário tem como patrocinadores a Camil Alimentos S.A, Pirahy Alimentos, Josapar e o Sicredi, e como realizadores o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e a Associação dos Arrozeiros de Itaqui.