CI

Com 70% dos espaços vendidos, a Agromix mostra avanços tecnológicos na agropecuária


França, EUA, Holanda, Nova Zelândia e Reino Unidos estarão presentes na Feira que trará importadores e terá a presença de pesquisadores de mais de 50 países no Congresso Mundial de Produção Animal que ocorre simultaneamente.

A Agromix – Feira Internacional de Tecnologia Agropecuária que será realizada de 27 a 31 de outubro, em Porto Alegre, vai mostrar os avanços tecnológicos da agropecuária nacional no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), promotora do evento. A Feira já está com cerca de 70% da área ocupada e destaca-se pelo seu caráter internacional.

A França, por exemplo, confirmou participação com três empresas, enquanto os Estados Unidos, por meio do US Commercial Service vai trazer oito empresas. A Holanda estará representada pela Delegação Comercial Holandesa e University of Wageningen – universidade de ponta em pesquisas de tecnologia agropecuária. Empresas de agropecuária do Reino Unido também serão apresentadas bem como a Nova Zelândia que vai mostrar sua experiência em ovinocultura.

A Agromix vai ter a participação de empresas de todos os portes, originárias de toda a cadeia do agribusiness, na área do Centro de Exposições da Fiergs. A Feira também contará com espaço destinado a palestras que mostram os avanços do agronegócio no Brasil com autoridades, representantes de entidades e empresas do ramo.

O desempenho será analisado por entidades do setor em palestras que também vão ter a participação da Agência de Promoção às Exportações (Apex). É esperada a presença da Associação Americana dos Importadores de Carne (Mica) para discorrer sobre o mercado importador americano. As palestras durante a Agromix vão abordar toda a cadeia do agronegócio, traçando perfil da avicultura, suinocultura, bovinocultura bem como grãos, fertilizantes e corretivos.

Simultaneamente a Agromix acontecerá o IX Congresso Mundial de Produção Animal com a presença de representantes da comunidade científica internacional de mais de 50 países. O congresso ocorrerá pela primeira vez no Brasil e esses eventos vão fazer com que durante cinco dias Porto Alegre seja transformada em um palco de irradiação de tecnologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.