CI

Colheita de soja avança nos EUA

Brasil expande área cultivada da soja



Foto: Divulgação

Segundo a análise de novembro do Global Crop Monitor (GEOGLAM), a colheita de soja avança em ritmo acelerado nas principais regiões produtoras do mundo, com destaque para os Estados Unidos e Brasil. Nos EUA, a colheita está próxima da conclusão e ocorre mais rapidamente que o habitual, impulsionada por condições climáticas excepcionais. O país deve atingir um recorde histórico nos rendimentos nacionais.

No Canadá, os resultados variam conforme a região: rendimentos acima da média foram registrados em Ontário e Manitoba, enquanto Saskatchewan apresentou números abaixo da média. Na China, a colheita está finalizando sob condições amplamente favoráveis.

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp

A Índia segue com a colheita em andamento, em condições climáticas favoráveis, e registra um aumento na área semeada em relação ao ano passado. Já na Ucrânia, rendimentos abaixo da média foram observados em áreas centrais, orientais e sulistas, devido ao clima quente e seco, embora a região oeste apresente melhores resultados.

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

No Brasil, as chuvas regulares beneficiaram a semeadura nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, acelerando as atividades. Contudo, no norte, o processo ainda está no início, com agricultores aguardando chuvas consistentes. A área total de plantio no país deve superar a da temporada passada, consolidando sua posição como um dos maiores produtores globais de soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.