CI

Colheita de algodão, amendoim e girassol avança nos Estados Unidos

Estados Unidos atingiu 84% da área prevista de algodão



Foto: Pixabay

De acordo com o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado nesta terça-feira (26) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), nos Estados Unidos, a colheita de algodão atingiu 84% da área prevista até 24 de novembro, superando o ritmo do ano passado e da média dos últimos cinco anos, com um avanço de 3 pontos percentuais em relação a 2023 e de 4 pontos em relação à média histórica. A Califórnia registrou o maior progresso na colheita, com um aumento de 15 pontos percentuais durante a semana, destacando-se no cenário nacional. O progresso da colheita de algodão também superou a média dos últimos cinco anos em 12 dos 15 estados que compõem a produção estimada.

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp

De acordo com o USDA, enquanto isso, a colheita de amendoim, com 93% da área colhida até a mesma data, ficou ligeiramente abaixo do ritmo de 2023 e da média de cinco anos, com uma diferença de 2 pontos percentuais. O avanço na colheita foi mais expressivo em Oklahoma, onde o progresso aumentou 10 pontos percentuais na semana. Sete dos oito estados estimados já completaram ou quase concluíram a colheita de amendoim.

No caso do girassol, a colheita também avançou bem, com 93% da área colhida até 24 de novembro, superando o ano passado e a média histórica em 9 pontos percentuais. O progresso da colheita de girassol foi concluído ou estava quase finalizado em todos os quatro estados estimados para essa safra.

A boa performance da colheita reflete um cenário favorável para as culturas, com destaque para o algodão e girassol, que apresentam excelentes resultados em comparação com os ciclos anteriores, conforme o boletim.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.