CI

Colheita da safra de milho americana chega a 79% da área plantada

Fatores técnicos são analisados por investidores, fazendo com que o mercado se comportasse de forma bastante volátil, não permitem alta


Análise de Mercado - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou na última terça-feira (1º) que a colheita da safra de milho dos Estados Unidos (EUA) se encontra em 79%, no mesmo período da safra passada esta colheita se encontrava em 94%. Somasse a isto a forte desvalorização do dólar frente outras moedas e a alta do petróleo. Porém, nem mesmo estes fatores fundamentalista de alta foi capaz de fazer com que o mercado do milho reagisse e operasse em alta. Fatores técnicos são analisados por investidores, fazendo com que o mercado se comportasse de forma bastante volátil, não permitem alta.

No Brasil, o preço físico continua registrando queda nos poucos negócios fechados. O grande volume nos armazéns que precisam ser liberados para receber a próxima safra pressiona os produtores que precisam negociar sua produção. Esta queda no físico pressiona o mercado futuro da BM&F, que registrou queda nesta terça-feira, somando a isso, as boas condições de clima no país e na Argentina não permitem elevações do preço.

A análise de mercado de milho é produzida diariamente pela Gerência de Estudos Técnicos e Econômicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).
Gerente de Estudos Técnicos e Econômicos: Edson Alves Novaes
Autor do artigo e responsável técnico: Leonardo Machado

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.