CI

Colheita concluída nos EUA derruba cotações da soja

Cotações da soja em Chicago encerraram a semana em queda



Foto: Canva

As cotações da soja em Chicago encerraram a semana em queda, refletindo o avanço da colheita nos Estados Unidos e ajustes nas expectativas de mercado. Segundo dados da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA), o bushel da oleaginosa para o primeiro mês fechou a quinta-feira (21/11) cotado a US$ 9,77, contra US$ 9,85 registrado na semana anterior.

O farelo de soja seguiu o mesmo movimento de baixa, enquanto o óleo se manteve estável, mas com viés de desvalorização, pressionando as margens de comercialização do complexo soja.

No entanto, os embarques de soja dos Estados Unidos continuam dentro das expectativas. Na semana encerrada em 14/11, o volume exportado alcançou 2,16 milhões de toneladas. No acumulado do ano comercial, as vendas externas já somam 17,5 milhões de toneladas, um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2023, conforme análise da CEEMA.

Com o ritmo da colheita encerrado, o foco do mercado se volta agora para a demanda internacional e as negociações com a China, principal compradora do grão norte-americano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.