CNA debate renegociação de dívidas rurais
Encontro reunirá especialistas do governo e instituições financeiras
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza, na terça (31), o seminário Agro em Questão para debater a renegociação de dívidas de produtores rurais das áreas de atuação das Superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e da Amazônia (SUDAM).
O encontro reunirá especialistas do governo e instituições financeiras para esclarecer os principais pontos e dificuldades da Lei 13.340/16, que autoriza a liquidação ou renegociação de dívidas de operações de crédito rural nas duas regiões e prevê benefícios para produtores de outros lugares do país, em busca da harmonização no entendimento da lei.
O presidente da CNA, João Martins, fará a abertura do seminário, a partir das 9h30. Na sequência começam os painéis. O primeiro painel abordará o tema “Entraves na visão do setor produtivo”, com a participação de representantes dos produtores das regiões Norte e Nordeste.
O superintendente de Relações Institucionais da CNA, Nelson Fraga, será o mediador do segundo e terceiro painéis, nos quais serão discutidas, respectivamente, as operações inscritas na Dívida Ativa da União e as operações que se enquadram na Lei 13.340/16.
No segundo debate, os expositores serão especialistas da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e da Advocacia-Geral da União (AGU), enquanto o terceiro e último painel terá representantes dos Ministérios da Fazenda, Integração Nacional, Banco Central, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.