Citros em Foco fala sobre greening e resistência do psilídeo em São José do Rio Preto (SP)
Aproximadamente 60 citricultores e profissionais do setor estiveram presentes
Aproximadamente 60 citricultores e profissionais do setor estiveram presentes em São José do Rio Preto (SP) na noite desta quinta-feira (10) para mais um Citros em Foco. Durante o evento, os presentes ouviram palestras sobre greening e resistência do psilídeo a grupos químicos de inseticidas.
O engenheiro-agrônomo do Fundeciturs Olavo Bianchi atualizou os profissionais sobre o que há de novidade em estudos relacionados ao greening. “Pude falar um pouco sobre o bom manejo da doença, dando ênfase na necessidade de fazer rotação de grupos químicos, além de deixar claro que não adianta aumentar a dose de produtos nos quais o inseto já demonstrou resistência”, afirma Olavo.
O pós-doutorando da Esalq-USP no Fundecitrus Fernando Amaral se aprofundou no tema relacionado à resistência do psilídeo. “Apresentei pra eles os fundamentos do que é a resistência, em que momento ela se torna um problema no campo e apresentei os resultados de trabalhos que são realizados no Fundecitrus”, comenta Fernando.
Os eventos continuarão acontecendo em outras cidades do cinturão citrícola, levando informações atualizadas sobre cada região para o público do setor.